LABMOVEL

Labmovel é um projeto de criação e difusão de trabalhos em várias mídias, em ações que se deslocam pela cidade.

A ideia é trabalhar com mídias móveis em residências de arte, workshops e eventos culturais. Em função de seu caráter nômade, o programa proporciona ambientes temporários, que despertem a curiosidade e maior acesso a situações fora do eixo institucional, favorecendo um cruzamento de origens culturais, sociais e econômicas diversas. A mediação desempenha um papel crucial na interação entre esta estrutura e seu público.

Na foto, os artistas Sander Veenhof (Holanda) e VJ Pixel (SP) em trabalho no centro de São Paulo, na região da Biblioteca Mario de Andrade, onde foi criada uma forma de narrativa a partir de textos inseridos em um sistema de Realidade Aumentada. Esse primeiro projeto do Labmovel foi uma parceria entre o NIMK (Holanda) e o Vivo arte.mov.

Mais informações sobre o Labmovel aqui.

As oficinas já realizadas abordam computação física, desenvolvimento de interações a partir de Arduino e Processing, construção de veículos DIY, videomapping, grafite eletroíonico, e outras formas de uso da tecnologia em espaço público de forma lúdica e descomplicada. A oficina #2, ministrada por Mateus Knelsen utiliza carrinhos de rolimã como plataforma para desenvolvimento de sistemas de transmissão audiovisual de curto alcance. [eflyer abaixo]