URBAN MEDIA ART ACADEMY

A Urban Media Art Academy (UMAA) é um projeto internacional dedicado aos estudos e às práticas relacionados à arte digital no espaço urbano. Com parceiros e nós em várias cidades e chega agora a São Paulo, a partir de uma iniciativa do AVXLab e da Verve Cultural.

A primeira atividade é o Simpósio, Cidade de Utopias Contraditórias, que acontece de 21 a 24 de fevereiro, no Instituto Goethe, Centro Universitário Maria Antonia – USP, Da Haus e Red Bull Station.

Para esses quatro dias de atividades, o programa convida artistas, curadores, arquitetos, VJs, cineastas, músicos, estudantes, teóricos e outros interessados ​​em media art para examinar perspectivas curatoriais sobre media art urbana no contexto de São Paulo.

Programa:

CIDADE DE UTOPIAS CONTRADITÓRIAS: PERSPECTIVAS CURATORIAIS

21-24 de Fevereiro de 2018
Goethe-Institut São Paulo / Centro Universitário Maria Antonia – USP / Da Haus / Red Bull Station

Um sentido utópico do tempo e espaço caracterizou o desenvolvimento acelerado de São Paulo tanto vertical, como na expansão de sua mancha urbana, tornando-se capital do comércio, do poder e acolhendo um boom nas expressões artísticas e culturais. O desenvolvimento acelerado revela a fragilidade de suas políticas públicas em ambientes de hostilidade, especulação e crescente desigualdade. Como a artemídia pode intervir nas utopias contraditórias de São Paulo?

Com palestras e conversas por Tanya Toft Ag, Daniela Arriado, Marco Artigas, Lucas Bambozzi, Giselle Beiguelman, Artur Cordeiro, Rodrigo Gontijo, Nathalia Lavigne, Patrícia Moran, Marília Pasculli, Didiana Prata, Demetrio Portugal, Fernando Velázquez, VJ Spetto (United VJs).

O programa é gratuito e aberto ao público, porém é necessário se registrar no site para obter a programação completa e certificado de participação.
http://urbanmediaart.academy/program/sao-paulo-february-2018/